quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mão viciada.

Uma das coisas mais importantes de um projeto é a amostrinha. Com ela podemos confirmar se a tensão do fio está correta e a quantidade de pontos indicada na receita corresponderá ao tamanho desejado do projeto.

Mas não é apenas isso.

As nossas mãos, por mais experientes que sejam, podem mudar a tensão, se passarmos de um projeto para o outro.

Em alguns casos, essa mudança não é muito sentida, principalmente por causa do fio usado. Quanto mais encorpado, mais difícil de a tensão ser alterada.  

Eu estou com 4 projetos nas agulhas: uma manta e três casaquinhos para bebê.

Eu comecei com a manta, pois foram os novelos dela que chegaram primeiro. Eu usei a agulha de 4.0mm, mas deixei os pontos bem soltinhos, ou seja, coloquei pouca tensão no fio.


Quando os outros novelos chegaram, eu não me aguentei e comecei o casaquinho laranja!

Eu não estava gostando de como o ponto estava ficando e então, decidi usar a mesma agulha de 4.0mm, porém aplicando mais tensão ao fio.

Nessa semana eu voltei a fazer a manta e hoje, quando eu completei mais um diamante, notei a diferença entre o que fiz antes do casaquinho laranja e depois.




Quando fiz a medição, não acreditei que a diferença entre um diamante e outro chegou a 1 centímetro.


São essas horas que a gente respira fundo e deseja poder voltar no tempo, para não ter que perder dois ou três dias de trabalho.                                    

A minha dúvida é desfazer só a parte que está menor, ou começar tudo de novo. 

Dica desse post: não deixe a sua peça pela metade, a não ser que você tenha muita perícia ou sempre use a mesma tensão entre os seus projetos em andamento.  

Nenhum comentário: