quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tricô globalizado.


Já se foi o tempo em que o tricô era restrito aos livros e armarinhos do bairro. 



Hoje em dia, nós temos a globalização a nosso favor, somos tricotadeiras hi-tech!



Portanto, primeira coisa que fiz, foi buscar na Internet sites com receitas de tricô, que ensinassem as marinheiras de primeira viagem o que as vovós faziam no século passado.


Infelizmente, nesse pouco tempo que estou me aventurando, notei um certo descaso, no mercado Brasileiro, tanto de agulhas, quanto de lãs e sites de ajuda e receitas.

Dessa forma, todo meu aprendizado está vindo, principalmente, dos sites americanos e britânicos, que realmente se empenharam para oferecer um material de primeira para nós.

Resumo da ópera: eu ainda não tricotei nenhuma receita nacional e, por consequência, não conheço os termos usados aqui. Eu já tentei procurar alguma tabela de referência de pontos e seus respectivos nomes, mas não encontrei. As informações estão espalhadas, há um pouco em cada site.

Além da Internet, outra ferramenta que eu estou vendo ser indispensável é o iPad. Nele, eu abaixo revistas fantásticas e tenho apps de referência com vídeo e até contador de pontos. Alguns dos apps também funcionam para o iPhone.

Vocês também sentiram ou ainda sentem essa falta? Ou fui eu que não procurei muito?!

Nenhum comentário: