
O tricô, assim como quase tudo na vida, está sempre evoluindo, se reinventando.
E uma das mulheres que mais contribuíram com o aprimoramento das técnicas de tricô é Elizabeth Zimmerman. Quanto mais eu leio sobre sua história, mais admiração e respeito tenho a ela.
EZ, como era carinhosamente chamada, era conhecida pela suas fórmulas matemáticas para o cálculo dos projetos, principalmente suéteres.
Sua marca registrada era tricotar uma peça com o mínimo de costura necessária, mas sem perder o estilo!
Sua marca registrada era tricotar uma peça com o mínimo de costura necessária, mas sem perder o estilo!
Um desses suéteres, que se tornou muito conhecido, foi o "Surprise baby Jacket". Abaixo, é possível se ter uma idéia de como ele é executado em uma só peça.
Ela também foi a responsável por disseminar o estilo continental nos Estados Unidos, bem como ser árdua defensora das agulhas circulares.
Sua personalidade carismática inspirava a todas as tricotadeiras e uma das maiores lições deixadas por ela era ser mais intuitiva em relação ao tricô, ao invés de seguir as receitas à risca.
Ela nos deixou em 1999, mas seu legado foi preservado em seus preciosos livros: Knitting Without Tears, Knitter's Almanac; Knitting Workshop; Knitting Around; The Opinionated Knitter: Elizabeth Zimmermann Newsletters 1958-1968.
Infelizmente, ainda não há a tradução oficial deles para o Português, e em meio digital, apenas o Almanaque foi publicado.
Um comentário:
OI,
adorei seu blog, e este post sobre o surprise baby jacket é muito legal. Eu não conhecia a história do design, eu sabia que a autora era EZ e sempre fui fá de tricô sem costuras, mas seu post foi muito esclarecedor. Eu terminei um surprise há pouco e postei no grupo TricÕ e Receitas no FB.
Tenho um blog no qual associo minhas memórias, literatura e tricô e crochê. Aguardo sua visita!
Postar um comentário