sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reciclar é tudo!


Imagem Shabby Chic, por Vila do Artesão
Nós vivemos em uma época onde o lema é reciclar.

E nos trabalhos manuais não é diferente - temos infinitas possibilidades de reutilização de materiais, com um resultado surpeendente.

Um exemplo fantástico é o porta-lã da artista Cris Turek, cujo passo-a-passo se encontra em seu site, Vila do Artesão.


Mas, e no tricô?!

Nesses dias estava fazendo aquela limpeza de final de ano no armário, separando as doações, e me peguei olhando para uma blusa de tricô dos anos 90. Ela está ótima, o fio é super macio, mas cabem duas de mim dentro dele!

Foi então que tive essa idéia: por que não desmanchar as antigas blusas de tricô e reaproveitar o fio? 

Podemos reutilizá-lo tanto como para "treino", quanto para fazermos peças lindas, sem custo algum.

Quem já não passou na frente de uma vitrine, olhou para uma blusa de tricô e  pensou que aquele preço não pagaria nem a lã? Pois bem! Por que não usarmos isso a nosso favor?!  Compre a maior peça da loja e divirta-se!

E vou mais longe: brechós. 

Não conheço muito a quantidade de brechós nesse país à fora, mas aqui em São Paulo, brechó é o que não falta, sendo que as peças são cobradas de acordo com o design da peça, e não, pela qualidade do fio.

Aposto que um boa garimpada poderá render compras preciosíssimas, sem contar que estaremos ajudando a natureza.

Agora eu gostaria da ajuda de todas: vocês acham essa idéia interessante? Conhecem bons brechós e se aventurariam nessa empreitada?!

Por fim, gostaria de agradecer o carinho da Cris Turek, que me cedeu a imagem de seu trabalho tão lindo. Para aquelas que gostam de artes manuais, indico de olhos fechados seu site, Vila do Artesão, que encontrei por acaso, e virei fã em questão de minutos! 








4 comentários:

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Belana, você não tem nada do que agradecer. Fico feliz em poder compartilhar com pessoas como você, corretas, interessadas e participativas, e por isso desejo de coração que você faça muito sucesso pois a internet precisa de pessoas assim.

Um grande beijo,

Cris Turek

Unknown disse...

Muito obrigada, Cris!

Anônimo disse...

Olá Belana, sou a Fabi do porta caderno do Bazar Horizonte que você encontrou onde comprar lembra? Então meu email é bia_dolphins@hotmail.com e te agradeço desde já.
Bjinho.

Unknown disse...

Fabi, já te mandei um e-mail. Se precisar de qualquer coisa, me avise. Um beijo e boa sorte!