terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Especial fios: Debbie Bliss Baby Cashmerino


 Como eu posso definir esse fio?!

Quem já teve a oportunidade de tricotar com ele, sabe a diferença da resistência que o fio faz na agulha, na sua elasticidade e robustez.

Quando o comprei, pela Internet, a agulha indicada era de 3,0 cm a 3,5 cm. Mas assim que eu abri o pacote, me impressionei com a espessura: era tão grosso quanto um fio para agulha de 5,00 cm, comparado aos fios nacionais.

Minha primeira impressão foi que ela não era tão macio, mas quanto mais o tecia, mais macia ia se tornando a trama e mais apaixonada fui ficando.

Apesar de ele ser indicado para roupas de bebê, ele pode ser utilizado facilmente para qualquer peça do vestuário feminino, por ser um fio mais encorpado e, ao mesmo tempo, com um toque macio.

Sem falar na infinidade de cores vivas e alegres da coleção, que investiu em muito mais do que o amarelo calminho, o rosa da paz e o azul zen.

Acho que as únicas desvantagens são o preço e o rendimento, mas a qualidade compensa tudo isso. O que mais me chateia é que no exterior, esse fio não é absurdamente caro e eu não conheço nenhum nacional com as mesmas características.

Esse fio está na minha lista de favoritos e sempre que eu tiver oportunidade de utilizá-lo, não pensarei duas vezes!

Para aquelas que estão querendo arriscar um fio mais caro e de qualidade superior, podem apostar nele que não irão se arrepender.

Aqui no Brasil, podemos encontrar esse fio tanto no Empório das Lãs, quanto no Bazar Horizonte. Os dois sites de compra são super sérios e, para as compradoras de primeira viagem, podem ficar tranqüilas e adquirirem seus novelos de olhos fechados!




2 comentários:

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Ótima dica, afinal ter qualidade em nosso trabalho é essencial.
Adoro suas postagens.Bjos

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida linda dica parece ser uma delicia mesmo.
O problema é sempre o preço e como vc diz lá fora não é caro e para nos sai um absurdo.
Feliz quem tem alguém que vai para lá e traga bjs lu