segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inspiração: criando seu próprio design.

Hoje eu gostaria de dividir com vocês, a minha última criação: Minsky Blanket.

Durante todos esses anos tricotando, eu reparei que as melhores criações são aquelas da qual temos um motivo, uma direção para começarmos o processo criativo.

A mantinha foi uma encomenda da empresa aonde eu trabalho, feita para dar de presente a uma colega que está saindo de licença maternidade.

Eu recebi carta branca do chefe, para tricotar o que quisesse, no meu fio de preferência. Que delícia!

Eu então comecei escolhendo o tipo de fio que eu iria usar. Nesse caso, eu escolhi um fio 100% algodão, cultivado e produzido em uma fazenda no Estado de Victoria, aqui na Austrália. O motivo de tal escolha foram dois: a época do ano que o bebê irá nascer e o fato que 100% algodão é o único material indicado para entrar em contato com a pele do recém-nascido sem irritá-la.

A cor veio em seguida: como não sei o sexo do bebê, tive que me ater nas cores neutras. Minhas opções eram todas as cores que não fossem rosa ou azul. A escolha foi praticamente óbvia: por ser um presente da empresa, escolhi a cor predominante da marca - verde água.

O pattern surgiu por causa do logo da empresa, que faz menção a diamantes.

Eu simplesmente adoro essa técnica, é chamada de Twist Stitch, ou seja, é um método de trançar um ou dois pontos, no máximo. As combinações são infinitas e o desenho dá uma dimensão extra à peça, a deixa mais macia ao toque.

Sem contar que o avesso é tão bonito e macio quanto o lado trabalhado:


Por fim, independentemente de onde venha a inspiração, eu sempre sigo algumas regras:

1. Nunca crie algo que você não usaria.

2. Peças atemporais e elegantes serão mais usadas e apreciadas.

3. Sempre use materiais de qualidade.


Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: